ARUP vem a Fortaleza para Inovaconstruir 2018

ARUP vem a Fortaleza para Inovaconstruir 2018

O engenheiro e diretor associado da ARUP, Luca Buzzoni, é um dos nomes internacionais a palestrarem na terceira edição do Inovaconstruir Experience. Ele representa uma das principais empresas de projetos e engenharia do mundo.

Só para se ter uma ideia, a gigante ARUP já atuou em mais de 160 países, por onde galgou uma sólida reputação associada a projetos inovadores e sustentáveis. Entre os projetos com a assinatura da ARUP estão o estádio Ninho de Pássaro (Pequim), 30St Mary Axe (O Pepino, em Londres) e Sydney Opera House.

Para Fortaleza, Luca traz o case da Torre Allianz. Trata-se do edifício mais alto da Itália, com 202 metros e 50 andares. O empreendimento adota conceitos de eficiência e sustentabilidade no seu projeto e um sistema modular que pode ser repetido de forma infinita, o chamado “arranha-céu sem limite”.

Os módulos são compostos por seis pavimentos de escritórios com uma planta de 24m x 61,5m. Outro aspecto importante a chamar a atenção é a fachada, que é composta por uma unidade de vidro triplo ligeiramente curvada para fora. O investimento na torre chegou a cerca de R$ 360 milhões.

Faça já sua inscrição, no maior evento de inovação da construção civil, que será realizado nos dias 04 e 05 de outubro, no Teatro Shopping RioMAr e acompanhe de perto este e outros inúmeros cases nacionais e internacionais que compõem a programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *