Homenagens e palestras internacionais marcam segundo dia do Inovaconstruir

Homenagens e palestras internacionais marcam segundo dia do Inovaconstruir

Homenagens e palestras internacionais marcaram o segundo dia do Inovaconstruir Experience 2018. Pela manhã, a grande homenageada foi a Universidade de Fortaleza (Unifor), que, este ano, está completando 45 anos de fundação. A importância da instituição de ensino superior no estímulo ao ensino, à pesquisa e à extensão foi ressaltada pelo presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, na condução do discurso de homenagem ao chanceler da instituição, Edson Queiroz Neto.

Os agraciados com o Prêmio Destaque BIM também foram anunciados no palco. Os grandes vencedores da primeira edição da iniciativa, que pretende incentivar a adoção da metodologia BIM no mercado cearense, foram Expedido Deusdara (MDB Arquitetos) na categoria Projetistas; e a BS Par (com o projeto do BS Design) na categoria Construtora & Contratante, representada por um dos seus diretores, Ricardo Ari.

Entre as palestrantes, cases nacionais antecederam as aguardadas palestras internacionais. São elas: Case da Concretagem do Yachthouse Residence Club, maior edifício residencial do Brasil (com Jorge Luiz Christofolli, da Concebrás – PR); Inovações tecnológicas e ferramentas digitais impulsionando a construção civil brasileira (com Paula Petroni, da Saint-Gobain – SP); Manual de Contratação BIM (com Jefferson Boes, do GT BIM do Inovacon – CE); Solução digital integrada para gestão de contratos, tabela de vendas, recebíveis e pagamentos (Edilson Hiluey, da Fingerprint Digital – SP); Informakon – O Sistema ERP da Construção Civil/ Evolução Tecnológica e Aplicações WEB (com Leornador Lima, da Konstroi – CE); e Aplicativo de Gestão Integrada LEAN (com André Quinderé, da Aval Engenharia – CE).

O encerramento do evento foi conduzido pelas duas palestras magnas internacionais. Dara McQuillan e Michelle Marcucci apresentaram as etapas de execução do World Trade Center (NY), maior complexo de arranha-céus das Américas, nos Estados Unidos, com 541 m de altura. Já Luca Buzzoni compartilhou o case da Torre Allianz, maior arranha-céu da Itália (com 202 metros de altura e 50 andares). O projeto faz parte do portfólio da ARUP, uma das maiores empresas de engenharia do mundo.

O Inovaconstruir Experience é uma realização do Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), com patrocínio máster da Kosntroi, do Sebrae, da FIEC e do SENAI; patrocínio da Weber Saint-Gobain, do Diário do Nordeste; apoio do CREA-CE, do Apodi, da Cegás e da IBRAP.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *