Oito palestras e inúmeras técnicas construtivas marcam primeiro dia do Inovaconstruir

Oito palestras e inúmeras técnicas construtivas marcam primeiro dia do Inovaconstruir

Horas de programação destinadas a apresentar ao mercado novas técnicas construtivas, tendo como referência o melhor que vem sendo feito em todo o Brasil. Foi assim o primeiro dia do Inovaconstruir Experience (veja galeria de fotos logo mais abaixo). O maior evento de inovação da construção civil reuniu, no Teatro RioMar Fortaleza, nesta quinta (04), centenas de pessoas, que prestigiaram, das 14h às 20h, dois grandes painéis e oito palestras.

O primeiro painel trouxe cases, como os da Cidade Matarazzo e o do Parque da Cidade (OUC). Ambos de São Paulo, os dois projetos se pautam pela revitalização de suas respectivas áreas. No primeiro, o projeto, apresentado por Mauricio Bianchi, do Group Allard, une inovação, história e design, para revitalizar uma importante área da Avenida Paulista (SP). O segundo também se propõe a revitalizar uma área localizada na Avenida das Nações, com a diferença que a implantação dos edifícios será feita a partir da criação de um grande vazio, o parque, que acontece na diagonal do lote, sendo o eixo de conectividade de todo o projeto, que conta com 10 torres (comerciais, residencias e shopping), com certificação LEED ND (Neighborhood Development), em palestra conduzida por José Luiz Lemos (Aflalo/Gasperini Arquitetos).

O painel foi encerrado pela palestra de Alexandre Frankel, da Vitacon (SP), que se tornou referência em todo o Brasil pela proposição de imóveis compactos, que acompanham um novo perfil de consumidor, a primar por mais conectividade e compartilhamento de espaços e serviços. “A forma de conceber um projeto hoje é olhar o que as pessoas efetivamente querem. A gente sai da filosofia do metro quadrado para tempo ao quadrado”, disse ele, durante a palestra.

O segundo painel trouxe outras cinco palestras. Um case do Ceará, o de Argamassa Estabilizada, conduzido por Eduardo Cabral, da Apodi (CE); dois de São Paulo, sobre Piso 3D, com Fernando Christe (da Polipox), e painéis pré-fabricados, com Carlos Franco (da Stamp). O painel contou ainda com as colaborações de Paulo Henrique Vasconcelos, da Brasprefer, de Brasília, que tratou do case da poliureia, uma importante solução em impermeabilização; e Martins Maass, da Progress, que abordou as soluções em pré-fabricados de edifícios e casas, a partir de painéis autoportantes na Tailândia. Este ultimo case compartilhou a trajetória de sucesso de uma das maiores empresas para residências pré-fabricadas na Ásia.

O Inovaconstruir Experience segue amanhã (05), a partir das 8h30. Entre os destaques estão as duas palestras internacionais, com Dara McQuillan/Michelle Marcucci e o case World Trade Center (NY); e Luca Buzzoni, a compartilhar o projeto da Arup (Itália) na construção de uma das maiores empresas de engenharia do mundo, a Torre Allianz.

Ainda dá tempo de participar

Caso ainda não tenha adquirido o ingresso para participar, basta se dirigir  à secretaria, no Teatro do RioMar, e comprar a entrada pelo valor promocional de R$ 440 (quatrocentos e quarenta reais) a inteira e R$ 320,00 (estudantes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *