Palestras nacionais e internacionais marcaram o Inovaconstruir 2018

Palestras nacionais e internacionais marcaram o Inovaconstruir 2018

Palestras nacionais e internacionais marcaram os dois dias do Inovaconstruir Experience 2018, evento destinado a apresentar ao mercado novas técnicas construtivas, tendo como referência o melhor que vem sendo feito em todo o Brasil.

Dentre as palestram destacaram-se: case da Concretagem do Yachthouse Residence Club, maior edifício residencial do Brasil (com Jorge Luiz Christofolli, da Concebrás – PR); Inovações tecnológicas e ferramentas digitais impulsionando a construção civil brasileira (com Paula Petroni, da Saint-Gobain – SP) e Manual de Contratação BIM (com Jefferson Boes, do GT BIM do Inovacon – CE). Argamassa Estabilizada (conduzido por Eduardo Cabral, da Apodi – CE); dois cases de São Paulo sobre Piso 3D (ambos com Fernando Christe, da Polipox), e Painéis pré-fabricados (com Carlos Franco, da Stamp) também foram assuntos apresentados no Inovaconstruir.

A fala de Dara McQuillan e Michelle Marcucci, da equipe de marketing do World Trade Center (WTC), foi o destaque do evento. Eles apresentaram as etapas de execução do WTC (NY), maior complexo de arranha-céus das Américas, nos Estados Unidos, com 541 m de altura.

A edição lançou também o Prêmio Destaque BIM. Os grandes vencedores da iniciativa, que pretende incentivar a adoção da metodologia BIM no mercado cearense, foram Expedito Deusdara (MDB Arquitetos) na categoria Projetistas; e a BS Par (com o projeto do BS Design) na categoria Construtora & Contratante, representada por um dos seus diretores, Ricardo Ari.

O Inovaconstruir Experience é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), com patrocínio máster da Kosntroi, do Sebrae, da FIEC e do SENAI; patrocínio da Weber Saint-Gobain, do Diário do Nordeste; apoio do CREA-CE, do Apodi, da Cegás e da IBRAP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *