2ª edição do Prêmio Destaque BIM

O Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon Ceará) lança o Prêmio Destaque BIM. A premiação chega a sua 2ª edição com o intuito de desenvolver a indústria da construção civil cearense e buscar continuamente por inovação no setor. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto, por meio de preenchimento e envio de edital disponível no site sindusconce.com.br ou por meio do telefone (85) 3456.4050. A iniciativa abrange o estado do Ceará e se propõe a fomentar a adoção da Modelação da Informação da Construção (BIM), a partir da disseminação de boas práticas e do estímulo ao ensino e à pesquisa na área. A premiação contempla três categorias: Construtora/ Contratante, Projetista e Academia. A honraria será entregue durante cerimônia na 4ª edição do Inovaconstruir, marcada para os dias 19 e 20 de setembro no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza.

Edição 2018 - Em sua primeira edição (2018), os agraciados com o Prêmio Destaque BIM foram anunciados no palco da 3ª edição do Inovaconstruir. Os grandes vencedores da iniciativa foram: Expedido Deusdara (MDB Arquitetos) na categoria Projetista; e a BSPar (com o projeto do BS Design), na categoria Construtora & Contratante, representada por um dos seus diretores, Ricardo Ari.

Na foto, da esquerda para a direita, o diretor da BSPar, Ricardo Ari, o presidente do Comitê do Inovacon, Roberto Costa Lima e o presidente do Sinduscon Ceará, André Montenegro de Holanda.



Palestrantes confirmados

HUESKER | ALEMANHA

Case: Ampliação fábrica da Airbus ‐ Hamburgo

Palestrante: Pedro Henrique Marcondes – Engenheiro Ambiental e Sanitarista formado pela Universidade de Taubaté, trabalha na HUESKER desde 2016, onde exerce o cargo de Coordenador Técnico Comercial atuando em projetos com utilização de geossintéticos em obras de geotécnica, pavimentação e hidráulica.

VAN OORD | HOLANDA

Case: Ilhas Palmeiras em Dubai – Um dos 10 maiores arquipélagos de ilhas artificiais do mundo.

Palestrante: Tim Helbo – Area Director

BENTLEY | SÃO PAULO

Case: Fenômeno da transformação digital e das tecnologias disruptivas, uso do BIM, Gêmeos Digitais e IOT na infraestrutura (INFRAERO – Aeroporto Digital em Londrina).

Palestrante: Leonardo Tavares – Gerente de Novos de Negócios na Bentley Systems. Possui 9 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e vendas consultivas, sendo 5 dedicados ao estudo e disseminação de tecnologia de ponta como aporte à transformação digital de empresas e ao fomento do processo BIM no mercado brasileiro. Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em análises conjunturais e cenários prospectivos.

CONSTRUCODE | SÃO PAULO

Case:Software de gestão de projetos de construção que converte suas plantas em etiquetas, acessíveis por celulares e tablets (uso de CR CODES para leitura de projetos).

Palestrante: Diego Mendes – CEO da Construcode.

HAUT | RECIFE

Case: Inovação no mercado imobiliário de luxo, criando prédios com propósitos,considerando novos hábitos de consumo dos Millenials e Geração Z.

Palestrante: Thiago Monteiro – Sócio‐fundador, arquiteto e consultor.

INOVACON | PROGRAMA DE INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Case: Desmistificando o uso do concreto autoadensável em Obras Verticais

Palestrante: Dr.Eduardo Cabral – Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Engenharia Civil (Construção Civil) pela Universidade
Federal do Rio Grande do Sul (2000) e doutor em Ciências da Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo (2007).

TDGI | BRASÍLIA

Case:Uso de drones e da termografia nas auditorias, análises e diagnósticos de patologias nas edificações.

CASE: CIDADES INTELIGENTES E INOVAÇÕES NOS EMPREENDIMENTOS

Palestrante: Edson Yabiku – Arquiteto e ex‐sócio da Foster + Partners

 

 

Contribua com o Inovaconstruir 2019

 

Você pode contribuir para a 4ª edição do Inovaconstruir Experience 2019, fazendo sugestões de palestrantes para o evento. Envie nomes de profissionais e/ou seus respectivos cases, com foco em inovação do setor da construção civil, para o email: inovaconstruir@sindusconce.com.brSelecionaremos as indicações de acordo com o perfil do encontro. Participe!